penyebabsakit.com

Desenvolvedor back end: o que faz, formação e salário

A linguagem foi lançada em 1995 onde existiam poucas opções para criar sites dinâmicos. Diante do que trouxemos neste artigo, você pode perceber que existem diversas linguagens de programação para desenvolvimento back-end. O NodeJS é a opção ideal, pois vem com uma ampla gama de opções que você pode usar para o desenvolvimento de back-end de software que lida com problemas de negócios da vida real. Então, você está procurando saber sobre o back-end de um aplicativo e as linguagens a serem usadas para desenvolver o back-end do aplicativo? Com o aumento das ameaças cibernéticas, a demanda por especialistas em segurança cibernética está crescendo.

Para quem está imerso no mundo do desenvolvimento de aplicações e softwares, a palavra “Kubernet… A AdvPL é a linguagem de programação desenvolvida pela TOTVS em que roda nosso principal sistema… Neste artigo, aprendemos mais sobre as linguagens back-end, que nada mais são do que diversas linguagens que podem ser usadas para a construção de aplicações back-end. Isso faz com que a comunidade de pessoas envolvidas na resolução de problemas e dúvidas seja menor, não havendo assim tanto suporte.

Conheça o funcionamento de servidores web

O Python pode ser implementado em aplicações back-end, web, análise de dados, aprendizado de máquina e internet das coisas. O PHP é utilizado principalmente para a criação de aplicações back-end, mas também permite a incorporação de HTML e CSS, para a criação de sistemas web. Assim, o JavaScript passou a atuar não só do lado do cliente, em navegadores, mas https://martinnttn38247.tribunablog.com/curso-cientista-de-dados-com-hor-rio-flex-vel-plataforma-pr-pria-e-garantia-de-emprego-40434123 também do servidor. Graças ao Node Js e Express Js é possível criar código back-end, permitindo a consulta de bancos de dados e a criação de APIs. A linguagem C++ é usada para a construção de sistemas operacionais, jogos, aplicações back-end e mais. A linguagem C não oferece muito suporte a conexão com redes e não apresenta recursos avançados de segurança.

Java é a terceira linguagem de programação mais popular no mundo, sendo um pouco mais desafiadora para quem está iniciando do que outras linguagens back-end. É extremamente versátil e vem sendo amplamente utilizada nos últimos 20 anos. Enquanto o desenvolvedor front-end é o responsável por, literalmente, dar vida à interface, o profissional que atua com back-end trabalha na parte de trás da aplicação. Você pode estar confuso, mas fique calmo que vamos explicar melhor como tudo funciona. Apesar de diferentes, os profissionais e o trabalho que realizam em cada campo se completam quando o assunto é desenvolvimento web. Entretanto, é interessante conhecer o que cada um realmente faz e aborda diariamente.

Tipos de linguagem back-end

Além disso, o relatório anual do Índice TIOBE rotula o Python como a linguagem de programação mais popular, com uma classificação de 14,82%. Da mesma forma, o Stack Overflow rotulou o JavaScript como a tecnologia líder em suas pesquisas anuais devido à sua programação orientada a objetos, compilação JIT e natureza orientada a eventos. Para ser verdadeiramente revolucionária, uma inovação precisa levantar discussões em uma ampla variedade de frentes, conectando-se com outras áreas, particularidades e visões de mundo. A carga horária de um desenvolvedor back-end se alterna conforme empresa e do projeto em que estão trabalhando. Alguns podem trabalhar no tradicional horário comercial de 40 horas por semana, enquanto outros podem ter horários mais flexíveis ou precisar trabalhar horas extras quando se aproximam os prazos do projeto. Um programador com foco em backend passa a maior parte do tempo desenvolvendo APIs (Application Programming Interface), que é a forma de enviar dados para frameworks modernos de front-end, como o React.js.

Ou seja, um software developer pode trabalhar na área de front-end ou back-end. Quando seu domínio atinge os dois lados, sua denominação passa a ser Full Stack. Operações feitas através de um computador, desde as mais simples até as mais complexas, precisam de um direcionamento, determinando como essas funções se comportarão.

Exit mobile version